Concurso 2017: TRE-BA prorroga vigência para maio de 2023
Medida não interfere nas providências para provimento de cargos efetivos vagos nos quadros do Tribunal; edital foi publicado no DOU desta quarta (25/5)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) prorrogou para 31 de maio de 2023 a vigência de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva em seu quadro de pessoal. Por meio do Edital Nº 16 - publicado pela CEBRASPE, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (25/5) - fica suspenso o prazo de validade do concurso para analista e técnico judiciário.
A medida - autorizada pelo presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Frank - foi tomada em conformidade com a Lei Complementar nº 173/2020, alterada pela Lei nº 14.314/2022. A alteração refere-se ao concurso público regido pelo edital nº 1 – de 20 de junho de 2017 – e prorrogado pelo edital nº 51, de 9 de setembro de 2019.
A suspensão da data não trará qualquer prejuízo à continuidade das providências a serem implementadas para o provimento de cargos efetivos vagos no TRE-BA.
Posse
Já para o próximo dia 14 de junho, o Eleitoral baiano programou a posse de mais quatro classificados no certame. Entre os convocados estão dois analistas judiciários na área administrativa e dois técnicos judiciários, sendo um com especialização em programação de sistemas. Dos quatro futuros empossados, dois são pessoa com deficiência.