TRE-BA realiza ação de conscientização sobre violência doméstica
Campanha “Para Quem Eu Conto?” promoveu aproximação da Ouvidoria da Mulher com servidoras(es), magistradas(es) e colaboradoras(es)

Dando continuidade à campanha “Para Quem Eu Conto?”, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria da Mulher, promoveu, na última terça-feira (16), uma ação de panfletagem voltada à conscientização sobre a violência doméstica. A iniciativa teve como objetivo estreitar os laços entre a Ouvidoria e o público interno, ampliando o diálogo com servidoras(es), magistradas(es) e colaboradoras(es) da Justiça Eleitoral da Bahia.
A atividade foi realizada na sede do TRE-BA, com visitas aos setores do Anexo II e à Central de Atendimento ao Público (CAP). Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos e realizado o convite para o evento que ocorrerá no próximo dia 24 de julho, com foco na escuta qualificada e no acolhimento de mulheres do Poder Judiciário em situação de violência doméstica.
Para a juíza Ouvidora da Mulher do TRE-BA, Márcia Gottschald, a campanha busca sensibilizar o corpo funcional da instituição para a importância da denúncia e do apoio institucional em casos de violência doméstica, uma realidade que muitas vezes se manifesta de forma silenciosa. “A ação reforça o papel da Ouvidoria da Mulher como canal seguro para escuta, orientação e encaminhamento”, ressaltou a magistrada.
Sobre a campanha “Para Quem Eu Conto?”
Destinada ao enfrentamento da violência contra magistradas, servidoras e colaboradoras, a campanha “Para Quem Eu Conto?” tem como slogan “Falar é coragem. Ouvir é compromisso”. A iniciativa integra o Programa de Prevenção e Medidas de Segurança no Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar no âmbito do TRE-BA. Ela está alinhada à Resolução Administrativa nº 21, de 29 de julho de 2024, da Justiça Eleitoral baiana, e segue diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Pra todos verem: foto da ação com 18 pessoas entre homens e mulheres e ao centro da imagem a juíza palestrando.