TRE-BA participa do 5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, em Goiás
Evento reuniu representantes de diversos tribunais brasileiros para debater a importância da preservação da memória institucional do Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participou do 5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (ENAM), realizado entre os dias 6 e 9 de maio, em Goiânia (GO). Com o tema “Memória, Cultura e Diversidade”, o evento reuniu representantes de tribunais de todo o país para debater a importância da preservação da memória institucional do Judiciário.
Representaram o TRE-BA, a coordenadora de Gestão da Informação, Documentação e Memória (Coged), Lia Mônica, e o chefe da Seção de Biblioteca, Memória e Arquivo (Seblim), Osnir Madureira.
Sobre o ENAM
O ENAM promove a capacitação de magistradas(os) e servidoras(es) por meio da troca de experiências e boas práticas, incentivando a preservação da memória e do patrimônio cultural do Judiciário. O evento também fortalece a gestão dos espaços de memória e está alinhado às Resoluções CNJ nº 316/2020, que institui o Dia da Memória do Poder Judiciário, e nº 324/2020, que dispõe sobre a gestão documental e a memória institucional no âmbito do Judiciário.
Pra todos verem: a imagem mostra uma mulher branca e um homem pardo. O fundo traz um banner do evento, com os dizeres “5º ENAM. Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário 2025. Memória, Cultura e Diversidade”.