Ações do Mês da Consciência Negra: Justiça Eleitoral da Bahia leva atendimento ao quilombo Dandá em Simões Filho
Ação, que ocorre no dia 12 de novembro, faz parte do Projeto TRE em Todo Lugar

A comunidade quilombola de Dandá, situada em Simões Filho (33ª Zona Eleitoral), recebe na quinta-feira, 12 de novembro, o atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação, realizada por meio do Projeto TRE em Todo Lugar, ocorre no Centro Municipal de Educação Nossa Senhora do Carmo, das 9h às 16h.
A iniciativa oferta serviços de cadastramento biométrico; emissão do primeiro título (alistamento); revisão de dados cadastrais; regularização da situação eleitoral; transferência do local de votação; consulta de débitos eleitorais, emissão de certidões, entre outros.
Documentos necessários
Eleitoras e eleitores que procurarem o atendimento deverão apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado, emitido há, no máximo, três meses. No caso da emissão da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), modelo antigo, não será aceita isoladamente, sendo necessária a apresentação de outro documento complementar. Homens que completam 19 anos em 2025 também precisarão apresentar o certificado de quitação militar.
TRE em Todo Lugar
O projeto leva serviços da Justiça Eleitoral baiana a diversas regiões do interior da Bahia e da Capital, principalmente em localidades mais afastadas dos centros urbanos em que o público tem dificuldade para comparecer aos postos fixos e/ou não possui acesso à internet.
A ação atende à Política Judiciária de Atenção às Comunidades Quilombolas, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Pra todos verem: a imagem mostra um ambiente de atendimento ao público realizado pelo TRE-BA. Várias pessoas estão sentadas em frente a mesas com notebooks e equipamentos de coleta biométrica. Um homem de camiseta verde está sendo atendido, enquanto servidores do TRE, registram os dados no sistema.

