TRE-BA é premiado mais uma vez com Selo Ouro de Qualidade do CNJ
Reconhecimento concedido pelo Conselho Nacional de Justiça destaca o desempenho do Tribunal nos eixos de governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi agraciado mais uma vez com o Selo Ouro de Qualidade, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na categoria Tribunal Eleitoral de Grande Porte. A premiação ocorreu no dia 02 de dezembro, durante a 19ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), realizado em Florianópolis (SC). A honraria reconhece o desempenho institucional do Tribunal e reforça o compromisso com a excelência na prestação jurisdicional.
Na ocasião, o TRE-BA alcançou a pontuação geral de 92,2%, mantendo-se entre os tribunais eleitorais mais bem avaliados do país, e cumprindo os quatro eixos temáticos dos objetivos de avaliação do CNJ. São eles: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.
Presente na cerimônia, Benjamin Macedo, coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, comentou que o prêmio é uma oportunidade constante de aperfeiçoamento nas diversas áreas de atuação do Tribunal. “Pela sua abrangência, ele nos desafia a elevar os padrões de governança, transparência, agilidade e a trilhar o caminho para uma justiça mais eficiente, moderna, tecnológica, humana e acessível à sociedade”, afirmou.
Também estiveram presentes na solenidade o juiz eleitoral da 45ª Zona Eleitoral (Senhor do Bonfim), Tardelli Cerqueira Boaventura; a secretária da Corregedoria, Márcia Lopes; e a chefe da Seção de Estatística, Tatiana Andrade Almeida.
Pra todos verem: A imagem exibe um ambiente interno de evento institucional. Ao centro da foto, há um painel com o texto “Sejam bem-vindos". Três pessoas posam ao lado do painel. São homens e mulheres adultos, vestidos com trajes formais, como ternos, blazers e vestidos sociais, usando crachás de identificação do evento. Todos estão em pé, sorrindo para a câmera. Ao lado deles, aparece o símbolo do Selo de Ouro do CNJ.

