Grupo de Pesquisas Judiciárias - GPJ

Com a instituição da Rede de Pesquisas Judiciárias (RPJ) regulamentada pela Resolução CNJ nº 462, de 6 de junho de 2022, foram criados os Grupos de Pesquisas Judiciárias pelos órgãos do Judiciário Nacional.

No âmbito do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia o Grupo de Pesquisas Judiciárias (GPJ), de caráter permanente, foi instituído pela Portaria nº 608, de 16 de agosto de 2022 e, dentre suas competências, é responsável pela gestão, organização e validação de bases de dados, produção de estatísticas e elaboração de diagnósticos sobre a atuação do Poder Judiciário.

Formado por equipe multidisciplinar o grupo publicará anualmente seu plano de ação, relatório de atividades do ano anterior, bem como as pesquisas e diagnósticos realizados ao longo de cada exercício.

Disponibilizamos abaixo, para consulta, o relatório contendo resumo das atividades do Grupo de Pesquisas Judiciárias do TRE-BA, bem como seu respectivo Plano de Ação.

 - Plano de Ação 2023 ( pdf / rtf )

 - Relatório de Atividades 2022 ( pdf / rtf )

Para conhecer um pouco mais as pesquisas já publicadas pelo Grupo de Pesquisas Judiciárias e Rede de Pesquisas Judiciárias, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acesse os respectivos links abaixo.

Pesquisas Judiciárias publicadas pelo CNJ

 - https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/

Pesquisas Judiciárias publicadas pelo GPJ/TRE-BA

 - Qualidade dos dados judiciais - Artigo científico (formato PDF)

Disponibilizamos os normativos referentes à criação da Rede de Pesquisas Judiciárias, bem como do próprio Grupo de Pesquisas Judiciárias do TRE-BA.

Resolução CNJ nº 462/2022

- Portaria TRE-BA nº 608/2022