Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, vem à Bahia falar de Justiça Eleitoral

O ministro participará do encontro “Discussões Eleitorais”, em 25/11. Com entrada franca, o evento está com inscrições abertas. Dúvidas devem ser tiradas com a Escola Judiciária Eleitoral

Ministro, Ricardo Lewandowski, veio à Bahia para participar do encontro “Discussões Eleitorais”,...

Na noite em que as questões eleitorais vão ditar o debate, o encontro “Discussões Eleitorais” recebe o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski. O magistrado falará no evento sobre “o papel constitucional da Justiça Eleitoral”, explanação que encerra a série de palestras que acontece a partir das 18h de 25 de novembro, no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Organizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE) – vinculada ao TRE –, o evento tem entrada franca e realiza inscrições a partir desta quarta-feira (9/11). Para participar, os interessados devem se alistar através do site do TRE-BA (www.tre-ba.gov.br ) enquanto existirem vagas. 

Detalhes sobre as inscrições e demais informações devem ser obtidos junto à EJE por meio do telefone (71) 3373-7376 ou pelo e-mail eje@tre-ba.gov.br. 

Expositores
O encontro será aberto com explanação do vice-diretor da EJE-TSE, Walber de Moura Agra, que é presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Pernambuco e diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais. Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Montesquieu Bordeaux IV (2008), ele irá ministrar a palestra “Captação Ilícita de votos”. 

Em seguida é a vez do coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), promotor Edson de Resende Castro, fazer a apresentação “Considerações acerca da Lei da Ficha Limpa”. Edson é membro da comissão de juristas responsável pela elaboração do anteprojeto do Código Eleitoral no Senado. Ambos os expositores são professores e têm livros na área de Direito Eleitoral. 

Público
Estão convidados a participar do evento, magistrados, promotores e servidores da Justiça Eleitoral, bem como demais interessados. Aos funcionários do TRE, vale lembrar que serão fornecidos certificados de participação para integralizar o adicional de qualificação.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido