Comissão se reúne para analisar textos de jovens inscritos no I Concurso de Redação da EJE/BA

A iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-BA tem como objetivo desenvolver a capacidade crítica dos futuros eleitores para a importância da política no cotidiano das pessoas

Foto da Comissao Julgadora do Concurso de Redacao da Escola Judiciaria Eleitoral

Nessa sexta-feira (23), uma comissão julgadora se reuniu no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para dar início às correções dos textos inscritos no ‘I Concurso de Redação’ da Escola Judiciária Eleitoral/BA, destinado aos alunos de escolas públicas que integraram o ‘Projeto Eleitor do Futuro’ no primeiro semestre de 2013.

Participam do concurso, estudantes com idade entre 10 e 15 anos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, Escola Ciep Municipal Piratini e da Escola Estadual Álvaro Augusto da Silva. As redações foram produzidas em salas de aula e sob a supervisão das próprias escolas.

Foi formada comissão julgadora composta por três servidores do TRE-BA com vasto conhecimento da língua portuguesa para análise das dissertações: Nizaldo Pereira Costa, Glayde Maria Soares e Maria Milza Pereira. A equipe selecionará as três melhores redações, e os autores serão premiados com tabletes oferecidos pela Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia.

Os textos estão sendo avaliados de acordo com critérios de coerência, criatividade e correção ortográfica. O tema escolhido para as redações pela Escola Judiciária Eleitoral foi: ‘Em que cidade eu quero viver?’.

O resultado do ‘I Concurso de Redação’ da EJE/BA será divulgado através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (www.tre-ba.jus.br) até o dia 20 de setembro.

RP

 

Últimas notícias postadas

Recentes