EJE-BA abre inscrições para curso gratuito de Introdução ao Direito Constitucional

Elaborada pelo Núcleo de Educação a Distância do TRE-BA, o curso será oferecido em formato de diálogo, pelo site ejeonline.tre-ba.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (15/7)

TRE-BA-Imagem do curso EAD de Introdução ao Direito Constitucional da EJE-BA

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), abre inscrições, a partir desta terça-feira (9/7), para o curso a distância de Introdução ao Direito Constitucional. Elaborado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) do TRE-BA, em parceria com o analista judiciário do Tribunal, Jaime Barreiros Neto – professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em direito eleitoral –, o curso poderá agora ser feito gratuitamente por qualquer pessoa.

Um total de 100 vagas estão disponíveis, com direito a certificado. A carga horária é de 10 horas e para participar basta se inscrever no site ejeonline.tre-ba.gov.br. Candidatos que ainda não estejam cadastrados no site devem fazer o cadastro antes de efetuar a inscrição. Vale salientar que o participante deve informar, no ato do cadastro, seu nome completo, pois o mesmo é o que será utilizado na certificação.

De conteúdo acessível, o curso é apresentado através de metáfora que traz um diálogo entre o avô e o neto sobre o tema da Constituição. Desenvolvido inicialmente para atender a demanda interna de capacitação dos servidores do TRE-BA, o curso foi estendido a estudantes, profissionais e todos que tenham interesse em aprender noções de Direito Constitucional.

Os participantes devem dedicar em média uma hora por dia para o curso, que começa na próxima segunda-feira, 15 de julho, e tem previsão de término em 24/07. “É importante poder disponibilizar para o cidadão um curso com noções de Direito Constitucional, afinal a Constituição é a lei suprema do país”, pontua a coordenadora da EJE-BA, Adriana Passos. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 71-3373-7221 / 7336 ou através do e-mail eje@tre-ba.gov.br.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido