EJE-BA realiza concurso de redação para estudantes

As três melhores redações serão premiadas com tablets

As três melhores redações serão premiadas com tablets

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE da Bahia (EJE) lançou seu primeiro concurso de redação dirigido a alunos, entre 10 e 15 anos, das escolas que participaram do Projeto Eleitor do Futuro no primeiro semestre de 2013. Estão concorrendo os estudantes da Escola Municipal Vivaldo Da Costa Lima, da Escola Ciep Engº Leonel De Moura Brizola Municipal Piratini e da Escola Estadual Álvaro Augusto Da Silva. 

O objetivo é envolver, de forma lúdica os jovens estudantes em uma campanha que os estimule à reflexão com o tema “Em que cidade eu quero viver?”. Ao final do concurso, as três melhores redações serão premiadas com tablets oferecidos pela Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia. As redações escolhidas pelas escolas deverão ser entregues no Tribunal Eleitoral até o dia 15/08, as quais serão julgadas por comissão formada por três servidores do Regional. O resultado será divulgado no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) no dia 20 de setembro.

O Programa Eleitor do Futuro acredita que o aprendizado da cidadania encontra na ambiência escolar espaço privilegiado de conscientização dos estudantes acerca da sua importância no processo político-eleitoral, o que vai além do ato de votar.

ASCOM

Últimas notícias postadas

Recentes