Eleitor do Futuro leva cidadania para milhares de jovens

Eleitor do Futuro leva cidadania para milhares de jovens

TRE-BA Eleitor do Futuro

Assista o vídeo

As funções da Justiça Eleitoral, a importância da cidadania, da democracia e do voto: foram os principais temas trabalhados pelo Projeto Eleitor do Futuro, por meio de palestras, projeção de vídeo e votações simuladas.

Coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), somente em 2014, o Eleitor do Futuro recebeu na sede do Tribunal cerca de quatrocentos alunos de treze escolas. Nas visitas, os estudantes assistiram a palestras, conheceram o Centro de Memória e os Cartórios da Justiça Eleitoral Baiana. Muitos desses jovens aproveitaram a oportunidade e tiraram o primeiro título de eleitor.

O Projeto também visitou escolas, onde promoveu palestras e votações simuladas na urna, além de esclarecer dúvidas acerca dos temas abordados, totalizando vinte e sete unidades de ensino atendidas e mais de três mil estudantes beneficiados.

Expansão do Projeto

Neste ano, o Eleitor do Futuro ganhou um colaborador no interior do Estado, o Chefe de Cartório Tiago Mimoso, lotado na 76ª Zona Eleitoral, promoveu palestras e votações simuladas em cinco escolas na cidade de Jaguaquara. “Foi um bom começo para ampliar o projeto Eleitor do Futuro, para ele crescer, saindo de Salvador e ganhando outros caminhos”, comemora Adriana Passos, Coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia.

ER

Últimas notícias postadas

Recentes