Na Escola Municipal de Plataforma, 50 alunos conheceram o projeto “Eleitor do Futuro”

TRE-BA Eleitor do Futuro em escola municipal em Plataforma

Na manhã desta quinta-feira (12/5), a equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) visitou 50 alunos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental da Escola Municipal de Plataforma, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A atividade integrou ação do projeto “Eleitor do Futuro”, voltado a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade.

O objetivo da visita foi fomentar nos alunos a reflexão sobre a importância do voto consciente, dentre outros temas correlatos, e despertar o interesse dos mesmos pela participação política.

Na ocasião, os alunos participaram de uma simulação do voto na urna eletrônica e de dinâmicas educativas. O professor responsável pelo desenvolvimento do projeto na escola recebeu material, antecipadamente, para trabalhar a temática de forma interdisciplinar.

Foi sugerida a elaboração de mural intitulado “Projeto Eleitor do Futuro”, onde os alunos e professores poderão publicar notícias, fotos, e outras curiosidades referentes ao tema.

Eleitor do Futuro

O Projeto Eleitor do Futuro foi idealizado pelo Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira em 2003, quando exerceu o cargo de Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Desde a sua implementação, em todo o país, o projeto leva informações a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade sobre educação política por meio de atividades pedagógicas como palestras, simulações de eleições com urnas eletrônicas, dentre outras.

A EJE conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Salvador que selecionou 27 escolas para integrar o projeto, que serão visitadas durante este ano.

Escolas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a EJE pelo telefone (71) 3373-7221 ou pelo e-mail eje@tre-ba.jus, para agendar uma visita. 

DM

Últimas notícias postadas

Recentes