Estudantes de Direito do Centro Universitário Estácio da Bahia visitam o TRE-BA

Estudantes de Direito do Centro Universitário Estácio da Bahia visitaram o TRE-BA no dia 31 de agosto de 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), recebeu, na tarde dessa quarta-feira (31/8), a visita de estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Estácio FIB, com o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, bem como as instalações da sede do Regional baiano.

Durante a visita, os estudantes conheceram o centro de memória do TRE-BA e a sala de sessões, onde assistiram palestra sobre as funções da Justiça Eleitoral, ministrada pelo Professor Josafá Coelho, servidor que atua na Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCI). Na oportunidade, os universitários aprenderam sobre os procedimentos para a formação da Corte Eleitoral e a importância do direito eleitoral para a democracia brasileira, e, em seguida, participaram de uma sessão de julgamentos no Regional.

 

Visita técnica

 

Esta foi a segunda visita técnica recebida pelo Tribunal Eleitoral da Bahia em agosto. Na semana passada (quarta-feira, 24/8), estudantes de direito da Faculdade Maurício de Nassau também visitaram a instituição e assistiram ao desenrolar de julgamentos.

As faculdades e universidades, que tenham interesse em trazer os alunos para participar de uma visita acadêmica, devem entrar em contato com a EJE-BA através do telefone (71) 3373-7221/7376 ou pelo e-mail eje@tre-ba.jus.br.

 

DM

Últimas notícias postadas

Recentes