TRE-BA assinará convênio para implantação do ‘Projeto Eleitor do Futuro’ em Ilhéus

A iniciativa faz parte de proposta da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia de interiorização do projeto

TRE-BA-eleitor-futuro
Foto: José Neto

Nesta sexta (4/8) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, através da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), lançará o ‘Projeto Eleitor do Futuro’ em Ilhéus. O evento acontece às 11h, no Centro Administrativo, e contará também com a presença da diretora da EJE-BA, juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer. 

O ‘Eleitor do Futuro” objetiva possibilitar às novas gerações uma formação cultural e cívica, voltada ao fortalecimento das relações sociais, cidadania e do Estado Democrático de Direito. Participam do projeto crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, estudantes de escolas públicas e particulares, haja vista que, aos 16 anos, o jovem já pode exercer o seu direito de votar e decidir os representantes políticos do país. 

Biometria eleitoral 

Além da assinatura para a implantação do ‘Projeto Eleitor do Futuro’ no município, acontecerá também a ratificação do convênio de cooperação técnica entre a Justiça Eleitoral baiana e a prefeitura de Ilhéus para apoio ao recadastramento biométrico obrigatório, que vem sendo efetuado no município desde maio de 2017. 

Ainda em Ilhéus, a Corte Eleitoral participará, às 19h, de Aula Magna, que será realizada na Faculdade de Ilhéus, e terá como palestrantes o desembargador Delmiro Dantas Campos Neto, diretor da EJE/PE, e o diretor da EJE/MS, Daniel Gomes da Costa. 

Mudança da Sede Administrativa 

A solenidade de assinatura do convênio com a prefeitura de Ilhéus e o lançamento do ‘Projeto Eleitor do Futuro’ fazem parte da programação do TRE-BA no município, que transferiu a sede para o sul do estado em comemoração aos 85 anos de fundação do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia.

Na última quarta, 2/8, aconteceu, no Teatro Municipal de Ilhéus, a primeira sessão de julgamentos fora da sede localizada em Salvador, dando início às comemorações de aniversário do TRE-BA.

 

Leia mais:

3/8/2017 - Aula magna encerra atividades do TRE-BA em Ilhéus

TS 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido