Projeto Eleitor do Futuro: TRE-BA recebe visita de alunos da rede estadual

Estudantes do Colégio Estadual de Pau da Lima visitaram a sede do TRE-BA

Vinte e cinco alunos da rede estadual de ensino visitaram, na tarde de quarta-feira (26/4), a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação fez parte do Projeto Eleitor do Futuro, da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). Os estudantes, todos do ensino médio do Colégio Estadual de Pau da Lima, participaram de palestra sobre “Cidadania e Importância do Voto”, receberam orientações sobre o processo eleitoral do país e, aqueles maiores de 16 anos, tiveram a oportunidade de realizar o alistamento eleitoral.  

Ainda durante o encontro os alunos participaram da palestra dialogada ‘Cidadania e a importância do voto’, onde foram abordados questões como o papel da Justiça Eleitoral e as condições de facultatividade do voto no Brasil. E também sobre a importância do cidadão estar quite com a Justiça Eleitoral.    

“É valioso que nossos alunos consigam compreender o funcionamento das instituições. E essa visita aqui no TRE-BA eles compreenderam a importância das eleições, do voto e de exercerem a cidadania”, declarou a professora Rosimeire Pereira.   

AA

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes