TRE-BA: exposição “Pelos Caminhos do Voto” na APAE

O TRE-BA dá início na exposição Pelos Caminhos do Voto na APAE nesta terça-feira (02/05)

A exposição "Pelos Caminhos do Voto" chega nesta terça- feira (2/5) à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Salvador). A mostra é promovida pelo Centro de Memória do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), numa parceria da Seção de Biblioteca, Informação e Memória (Seblim) com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), e ficará aberta ao público desde às 14 horas, no Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap), localizado na Avenida Frederico Pontes, 343, em São Joaquim - Comércio. 

A exibição conta a história das eleições no Brasil por meio de fotografias e textos exibidos em cinco totens. Acompanhantes, familiares e alunos da instituição poderão conferir a mostra até o próximo dia 12 de maio.   

“Ao levar aos jovens aprendizes da Apae a história da conquista desse direito tão importante (do voto), contribuímos para o despertar desses jovens, no sentido da motivação para que compareçam às urnas no dia da eleição”, considerou aservidora da Seção de Biblioteca, Informação e Memória (SEBLIM), Kátia Cristina Isaías Guttemberg da Costa, uma das responsáveis pelas exposições.

Para Kátia, levar a exposição para instituições como a Apae valoriza o estabelecido pela Constituição Federal, “já que, em seu art. 14, a Constituição assegura o voto com igual valor para todos os cidadãos”, completou. 

HS

Últimas notícias postadas

Recentes