Curso “Financiamento Eleitoral e Reforma Política” acontece nesta sexta (24/3)

TRE-BA arte divulgação Jornadas Eleitorais; minicurso professora Ana Cláudia Santano
Evento acontece no dia 24 de março, na sede do TRE da Bahia

Estão abertas as inscrições para o curso “Financiamento Eleitoral e Reforma Política”. O evento é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e faz parte do projeto “Jornadas Eleitorais”, da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA). O curso será ministrado pela professora Ana Cláudia Santano e acontecerá na sede do Regional baiano, no próximo dia 24 de março (sexta-feira).

Inscrições aqui

De acordo com a professora Ana Cláudia Santano, a proposta é aprofundar o entendimento e o debate em torno das novas regras estabelecidas pela reforma política. “O tema hoje é muito inquietante dentro do Direito Eleitoral e, por isso, a necessidade do debate e de uma compreensão mais profunda do assunto. A intenção é possibilitar uma visão mais crítica, que guie para um panorama mais amplo do sistema político brasileiro”, afirmou.

Sobre o curso

Para o evento - que tem como público-alvo servidores, juízes e promotores eleitorais - estão sendo oferecidas 70 vagas e, de acordo com os organizadores, serão fornecidos certificados.

Para servidores do TRE da Bahia, o curso terá validade para adicional de qualificação.

O curso terá carga horária de 8h e ocorrerá em duas etapas: pela manhã (das 08h às 12h) e pela tarde (das 14h às 18h). As aulas acontecerão no edifício sede do TRE-BA, na sala de treinamento da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Coede).

Perfil

Ana Cláudia Santano é professora do programa de mestrado em Direito do Centro Universitário Autônomo do Brasil - Unibrasil; pós-doutora em Direito Público Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; doutora e mestre em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad de Salamanca, Espanha; além de pesquisadora no Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano, NUPED, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido