Professora Marília Muricy ministra palestra no TRE-BA nesta sexta-feira (10/3)

TRE-BA arte primeira Sexta Cultural de 2017
Evento faz parte do Projeto Sexta Cultural, da EJE-BA, e acontece na Sala de Sessões do TRE-BA; inscrições são feitas através do site do Regional

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) abriu, nesta quinta-feira (02/03), inscrições para a primeira “Sexta Cultural” do ano. O evento será realizado no próximo dia 10 de março, das 9h às 11h, e terá como tema “Verdade, Ética e Política”, com palestra da Professora Marília Muricy.

Inscrições aqui

Para a primeira Sexta Cultural de 2017 estão sendo disponibilizadas 130 vagas. Os participantes terão direito a certificado, que poderá ser retirado a partir da quinta-feira (16/03).

Sobre a palestrante

Marília Muricy é graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1967), mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1973) e doutora em Filosofia do Direito, pela PUC-SP, em 2006. É professora Propad da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia onde leciona Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito. Desenvolve estudos na área das relações entre direito e moral, com ênfase nos aspectos da Ética Pública. Sua área de pesquisa e de interesse estende-se às concepções contemporâneas da justiça, tendo em vista a construção de novos paradigmas substitutivos dos modelos teóricos gerados pela Modernidade.

Dedica-se também, produzindo textos e desenvolvendo estudos, a questão dos direitos humanos e direitos dos apenados, tendo já integrado o Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária do Ministério da Justiça. Foi membro da Comissão de Ética da Presidência da República e prestou serviços na elaboração de um Código de Ética para a Universidade da Bahia. Como Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, atuou em várias comissões de preparação da Constituinte e posteriormente da Revisão Constitucional. Atualmente concentra-se no estudo das relações complementares em direito e senso comum e especialmente nas suas projeções sobre a interpretação e a decisão jurídica.

Últimas notícias postadas

Recentes