Escola Judiciária Eleitoral lança 3ª edição da ‘Revista Populus’ nesta sexta (24)

Escola Judiciária Eleitoral lança 3ª edição da ‘Revista Populus’ nesta sexta (24)

Escola Judiciária Eleitoral lança 3ª edição da ‘Revista Populus’ nesta sexta (24)

A juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA), Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, apresentou ao público a terceira edição da ‘Revista Populus’, publicação idealizada e produzida pela EJE/BA desde 2015, na tarde dessa sexta-feira (24), durante o I Simpósio de Direito Eleitoral. O presidente da corte eleitoral baiana, desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, e o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, estavam presentes na ocasião.

O lançamento da revista aconteceu logo após o último painel do evento, no qual foram discutidas as condições de elegibilidade e causas de inelegibilidade observadas pela Justiça Eleitoral. A juíza Patrícia Cerqueira Kertzman aproveitou a oportunidade para homenagear o corpo editorial da publicação anual, além dos articulistas que participaram da revista.

A revista conta, nesta edição, com 16 artigos escritos por servidores da Corte Eleitoral baiana, além de professores, pesquisadores e especialistas em temas como Direito Eleitoral, Direito Constitucional e Ciência Política. 

A escolha dos textos publicados pela Revista Populus foi feita por meio de edital, disponibilizado em abril deste ano, e de seleção realizada por uma comissão editorial composta por professores especializados, indicados pela EJE/BA. 

Os artigos da atual edição abrangem assuntos como o direito de sufrágio (manifestação de escolha política do eleitor), em artigo escrito pela professora da Universidade de Coimbra Paula Veiga; a participação democrática no Estado de Direito, em artigo do professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Ricardo Maurício; e as condições de inelegibilidade, em ensaio do jurista especializado em Direito Eleitoral Olivar Coneglian. 

JN

Últimas notícias postadas

Recentes