I Simpósio de Direito Eleitoral debate reforma política nesta quinta (23/11)

Evento terá participação do ministro e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Henrique Neves e Luciana Lóssio, respectivamente

Temas que figuram, atualmente, na agenda política e eleitoral do País estarão na programação do I Simpósio de Direito Eleitoral, que ocorrerá nos dias 23 e 24/11, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/11), o I Simpósio de Direito Eleitoral. O evento, que acontece na sede do órgão, contará com a participação do ministro e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Henrique Neves e Luciana Lóssio, respectivamente. Na ocasião, serão discutidos temas que figuram, atualmente, na agenda política e eleitoral do país, como reforma política, inelegibilidade, financiamento de campanhas e combate à corrupção.

A conferência magna de abertura, na quinta-feira (23/11), será feita pelo ex-ministro do TSE, Henrique Neves, que falará sobre abuso de poder nas eleições. Na oportunidade, o jurista será homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia, que distinguem personalidades que contribuíram para a eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral.

No dia (24/11), a conferência magna de encerramento do I Simpósio de Direito Eleitoral contará com a presença do ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

Confira programação completa

O simpósio é promovido pela (EJE/BA) e conta com o apoio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Defensoria Pública do Estado da Bahia, do Ministério Público do Estado da Bahia, da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e Faculdade Baiana de Direito.

Serviço

O quê: I Simpósio de Direito Eleitoral da EJE/BA

 

Quando: 23 e 24 de novembro, 8h às 18h

Onde: Auditório do TRE-BA(1ª Avenida do CAB, nº 150)

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades