Projeto da SCI do TRE-BA é selecionado para apresentação em fórum nacional de auditoria interna

SCI do Tribunal vai participar do IX Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Interna Governamental apresentando boa prática do TRE-BA

SCI do Tribunal vai participar do IX Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Interna Governam...
SCI do Tribunal vai participar do IX Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Interna Governamental apresentando boa prática do TRE-BA

O projeto “Auditoria é mais parceria”, implementado pela Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCI) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), foi selecionado para apresentação no IX Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Interna Governamental, evento organizado pelo Conselho de Dirigentes de Órgãos de Controle Interno dos Poderes da União – DICON, que será realizado no Auditório Externo do STJ (Brasília) nos dias 19 e 20 de outubro de 2017.

A iniciativa do TRE-BA integrará a categoria de “Boas Práticas” do evento, que ainda conta com palestras e mesas de debates. A apresentação da SCI do Eleitoral baiano está programada para ocorrer às 17h10 da quinta-feira (19/10), primeiro dia do evento. O tema central do Fórum é “A profissionalização e o fortalecimento da atividade de auditoria interna governamental para o exercício de suas competências constitucionais e legais e para o desenvolvimento da governança e da gestão dos órgãos públicos federais”.

Confira programação completa

Criado em maio de 2017, o “Auditoria é mais parceria” é uma iniciativa da SCI, sob o patrocínio do Presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e tem por objetivo estimular a mudança de cultura organizacional, difundindo a razão de ser do Órgão de Controle Interno, no sentido de atuar em parceira com as demais unidades, propondo melhoria dos processos de trabalho, notadamente daqueles afetos a governança, gerenciamento de riscos e controle.

DICON

A SCI do TRE-BA passou a integrar, desde agosto deste ano, o DICON, associação que reúne os responsáveis das unidades de controle interno da administração direta federal. O convite partiu do secretário de Auditoria Interna do STJ e presidente do DICON, Geovani Ferreira de Oliveira.

A participação da SCI do Eleitoral baiano no Conselho representa uma oportunidade de debater questões relevantes de interesse comum, participar de fóruns técnicos e compartilhar esforços, especialmente na capacitação de equipes.

Apesar de ter surgido em 1992, o DICON ainda não reúne todos os órgãos de controle interno. Visando mudar esse cenário, em reunião plenária realizada em maio deste ano, a associação adotou a decisão de convidar os órgãos ainda não congregados. O objetivo é fortalecer os debates de temas comuns a todas as unidades de auditoria interna/controle interno, a fim de contribuir para a melhoria da gestão dos órgãos representados.  

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido