Juíza Patrícia Kertzman é reconduzida como membro do TRE-BA para biênio 2018-2020

Votação ocorreu nesta quarta-feira (21/02); com recondução, Kertzman segue na vaga de Juíza desta Corte

Votação ocorreu nesta quarta-feira (21/02); com recondução, Kertzman segue na vaga de Juíza desta Corte

Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (21/2) o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reconduziu Dra. Patrícia Cerqueira Kertzman como juíza desta Corte Eleitoral para o biênio 2018-2020. Kertzman obteve 46 votos, dos 50 desembargadores votantes. 

Além da Juíza Patrícia Cerqueira, candidataram-se para a vaga de juiz do TRE os Juízes: Rilton Góes Ribeiro, da 17ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais; Marivalda Almeida Moitinho, Juíza Substituta de 2º Grau; Rosalvo Augusto Vieira da Silva, da 34ª Vara do Sistema dos Juizados; Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, 2º Juízo da 1ª Vara do Júri; Wolney de Azevedo Perrucho Júnior, da 14ª Vara Criminal; Carlos Carvalho Ramos de Cerqueira Júnior, da 6ª Vara Cível; Roberto José Lima Costa, da 2ª Vara de Relações de Consumo e Patricia Sobral Lopes, da 6ª Vara de Substituições. Todos os magistrados atuam na Comarca de Salvador.             

Perfil  

Juíza da Corte Eleitoral baiana desde junho de 2016, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer é natural de Feira de Santana. Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1997, possui também mestrado em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/Rio de Janeiro). 

A magistrada também foi titular das comarcas de Santa Inês, Medeiros Neto e Senhor do Bonfim, onde atuou na área eleitoral. Atualmente, é Diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), um importante canal de aproximação entre a Justiça Eleitoral e a sociedade, Diretora-adjunta da Escola Nacional da Magistratura (ENM) da AMB, Coordenadora da Escola de Magistrados da Bahia e titular da 1ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos Interditos e Ausentes de Salvador, da comarca de Salvador.  

MM

Últimas notícias postadas

Recentes