TRE-BA participa de Programa Justiça Eleitoral Itinerante

Programa é desenvolvido pelo TSE com o intuito de fortalecer a credibilidade da Justiça Eleitoral, bem como da democracia brasileira; o evento acontecerá em Salvador nos dias 30 e 31 de julho

TRE-BA-justiça-itinerante

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participará, nos próximos dias 30 e 31 de julho, do Programa Justiça Eleitoral Itinerante, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de fortalecer a credibilidade da Justiça Eleitoral e da democracia brasileira no país.

Na Bahia, o evento contará com as presenças do Presidente do TSE, Ministro Luiz Fux; do Diretor da Escola Judiciária Eleitoral/TSE, Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto; do também Ministro do TSE, Sérgio Silveira Banhos; do Secretário-Geral do TSE, Carlos Eduardo Frazão do Amaral, e do Diretor da Escola Judiciária Eleitoral/MS, Daniel Castro Gomes da Costa, entre outras autoridades. 

A programação terá duas vertentes, sendo que no primeiro dia serão abordados temas de áreas técnicas e judiciária, com palestra a ser ministrada pelo Presidente e outros Ministros do TSE, além de debates voltados a magistrados, servidores da Justiça Eleitoral e profissionais de Direito. Já no dia 31 de julho, segundo dia do evento, serão tratados assuntos relacionados à cidadania, dentro do Projeto Políticos do Futuro, assinado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). 

O Programa Justiça Eleitoral Itinerante teve início em São Paulo, por meio de parceria entre o TSE, o TRE-SP e a EJE/SP. A previsão é a de que o Programa percorra outras regiões do país ainda durante este período pré-eleitoral de 2018.  

Últimas notícias postadas

Recentes