Juiz Paulo Pimenta é homenageado com Medalha de Mérito Eleitoral da Bahia com Palma

Magistrado encerrou biênio (2016/2018) na Corte Eleitoral baiana nesta quarta (6/6); cerimônia contou com a presença de familiares e amigos do magistrado

TRE-BA corte despedida juiz Paulo Pimenta

Na tarde desta quarta-feira (6/6), o juiz federal Paulo Roberto Lyrio Pimenta participou de sua última sessão como membro titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado cumpriu biênio - 2016/2018 - na classe destinada aos juízes procedentes da Justiça Federal. Logo após a conclusão dos julgamentos, o presidente do Regional, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, deu início a solenidade de despedida. 

Na ocasião, o desembargador Rotondano concedeu ao colega, a Medalha de Mérito Eleitoral da Bahia com Palma. “É com imensa satisfação que entrego esta medalha tão merecida à Vossa Excelência que nos prestigiou com suas enriquecedoras colocações. Nós desejamos sucesso nas suas próximas investidas e, em especial, na sua vida pessoal”, despediu-se o presidente. A Corte, em unanimidade, acompanhou a saudação ao magistrado.

A cerimônia foi marcada por demonstrações de afeto da família do homenageado. Iniciados pela esposa, Marina Ramos Ferreira Pimenta, e pelas filhas, Ana Beatriz Ferreira Pimenta e Isabela Ferreira Pimenta, que entregaram o diploma da Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma. Em seguida, os pais do juiz, Fernando Pimenta e Risomar Pimenta, passaram ao filho a coletânea dos principais votos proferidos durante o período em que o magistrado integrou a Corte Eleitoral.

 

Ao final, o juiz Paulo Pimenta agradeceu aos colegas e, em especial, à família. “O que tenho a dizer hoje é que eu fiz o possível para desenvolver meu trabalho ao longo deste biênio. A sensação de deixar a Corte é de imensa tristeza. Nós acabamos criando rotinas e nos apegando aos colegas. Mas, a vida é assim: feita de encontros e despedidas. Muito obrigado aos meus pais, meu irmão, minha esposa e filhas, sem vocês eu não sou nada”, discursou.        

 

 HS

Últimas notícias postadas

Recentes