Corte Eleitoral institui Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins

Medalha será concedida como forma de homenagear personalidades que contribuíram com a EJE/BA

Medalha será concedida como forma de homenagear personalidades que contribuíram com a EJE/BA

Corte Eleitoral baiana aprovou, por unanimidade, a instituição da Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins. A comenda será concedida pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) como forma de homenagear juristas, cientistas políticos, acadêmicos, professores, pedagogos e demais personalidades que tenham contribuído para o crescimento e desenvolvimento da EJE/BA.

O primeiro homenageado será o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que, em fevereiro de 2018, assumiu o cargo de diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE. O nome foi proposto pelo presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e  foi aprovado por unanimidade. 

“Trouxe aqui o nome do ministro Tarcísio para a gente homenagear porque ele tem sido um braço direito nosso na Escola Judiciária. Tudo que nós temos solicitado Vossa Excelência tem abraçado. Ele assumiu a Escola há pouco tempo, mas, desde antes, já como ministro substituto, sua Excelência sempre nos auxiliou e esteve ao nosso lado em todos os momentos que precisamos”, afirmou Rotondano. A data para entrega da comenda ao ministro ainda será definida.

Currículo

Natural do Rio de Janeiro, o ministro Tarcísio Vieira é graduado em Direito pela Universidade de Brasília, mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. É subprocurador-geral do Distrito Federal, professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB e especialista em Direito Eleitoral. Ele também é membro da comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

/TS


 

Últimas notícias postadas

Recentes