Estudante de Teixeira de Freitas visita prefeitura após edição de projeto da EJE-BA

Gabriela foi eleita prefeita pelos colegas da escola em eleições simuladas

TRE-BA-politicos-futuro-teixeira-freitas

Se dependesse de seus colegas, Gabriela Silva seria a prefeita de Teixeira de Freitas. A estudante da Escola Municipal Antonio Chicon Sobrinho foi eleita em simulação de eleição realizada em sua escola através do Projeto Políticos do Futuro, da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA). Nesta segunda-feira (19/8), Gabriela foi à sede da prefeitura do município conhecer o funcionamento da gestão, como premiação.

A votação simulada aconteceu em abril deste ano, após as atividades de escolha dos candidatos aos cargos eletivos e campanha eleitoral, desenvolvidas previamente pela escola. “Foi promovida uma votação simulada em urnas eletrônicas parametrizadas com os nomes dos estudantes candidatos aos cargos de prefeito e vereador, além de explanação acerca das funções destes representantes políticos”, explicou a chefe da Seção de Programas Institucionais  - SEPRI, da EJE-BA, Adriana Passos.

Após a visita, Gabriela disse ter gostado de conhecer como a prefeitura municipal funciona. Ela passou pela Procuradoria, Controladoria, Gabinete, Assessoria de Comunicação e Secretaria de Projetos, dentre outros setores. “Muito interessante porque a população que não sabe bem como é o funcionamento da Prefeitura acha que só através da reclamação pode mudar algo, mas também temos como dar sugestões”, completou.

Foi firmado Acordo de Cooperação entre o TRE-BA e o Município de Teixeira de Freitas para a consecução do Projeto “Políticos do Futuro”, com o objetivo de propiciar a estudantes, de uma escola da rede pública municipal de ensino, acompanhar, por um dia, o trabalho de representantes de cargos políticos municipais.

WC

Últimas notícias postadas

Recentes