Importância da mulher no Judiciário é tema de debate no TRE-BA

Evento também terá transmissão ao vivo pelas redes sociais, no canal do Youtube e no Instagram

Card do evento Bate-papo Participação das mulheres no Judiciário

“As mulheres representam 44% dos juízes substitutos; 39% dos juízes titulares e 23% dos desembargadores”, afirma a pesquisa disponibilizada em 2018 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Diante desses dados, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará no dia 23 de agosto, às 9h30, na Sala de Sessões, um diálogo sobre a participação feminina no Judiciário. As inscrições já estão abertas.

Inscreva-se

O evento, promovido pela secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA) e a Assessoria de Comunicação do TRE-BA (Ascom), terá a participação das desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia, Nágila Brito e Gardênia Duarte e será mediado pela coordenadora de Multimeios do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a jornalista Tatiana Cochlar.

Para o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, o debate é também um incentivo às mulheres. “Antevejo o êxito total desse evento, diante da qualidade das debatedoras, mulheres de destaque no Judiciário. Certamente, servirá de estímulo para que outras mulheres percorram o mesmo caminho das brilhantes participantes e que venham contribuir com um Judiciário melhor, cada vez mais a serviço da cidadania. Ficamos felizes em sediar um debate dessa importância”.

 Sobre as debatedoras

- Nágila Brito

Graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Fez mestrado em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora de Direito de Família, na Faculdade de Direito da UCSal. No Tribunal de Justiça da Bahia, desenvolve suas atividades como desembargadora na Segunda Turma da Segunda Câmara Criminal, é presidente da Coordenadoria da Mulher e Supervisora do GT da valorização do trabalho feminino.

 - Gardênia Duarte

Graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Fez pós-graduação em Direito do Estado, na Faculdade Baiana de Direito e na Escola de Magistrados da Bahia. Ingressou na magistratura em 1983, passando por comarcas como Monte Santo, São Felipe, Cachoeira e Salvador. Já conquistou a Medalha do Mérito Judiciário do Estado da Bahia; o Título de Cidadã Soteropolitana, concedido pela Câmara Municipal; a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia; e a Medalha 2 de Julho.

 - Tatiana Cochlar

Bacharel em Comunicação com licenciatura em Jornalismo,  pelo Centro Universitário de Brasília (2001). Começou a carreira em 2000 e atuou como produtora, repórter, editora, editora-chefe nas principais emissoras de televisão do país. Ao longo da trajetória profissional desempenhou diversas atividades, entre elas, edição e fechamento de telejornais nas seguintes emissoras: TV Brasília, TVE e SBT. Na TV Justiça, atuou como coordenadora editorial e diretora de jornalismo, além de coordenar as transmissões ao vivo realizadas sob a responsabilidade do STF. Em 2016, assumiu a coordenadoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral. Atualmente, a jornalista é coordenadora de Multimeios do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 Inscrições e transmissão

Interessados em participar do evento devem se inscrever no Portal da EJE. As vagas são limitadas e darão direito a certificado. Quem for acompanhar o debate por meio das transmissões ao vivo, no canal do Youtube (tvtreba) e no Instagram (@trebahia), poderá interagir, enviando questionamentos que serão mediados pela jornalista da Ascom do TRE-BA, Carla Bittencourt.

 

Serviço

O quê: Bate-papo sobre a participação da mulher no Judiciário

Quando: sexta-feira, 23 de agosto, às 9h30

Onde: Sala de Sessões do TRE-BA (1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 – CAB)

 

Matéria: JM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido