Innovation in Justice

Lançado primeiro curso de formação à distância, voltado à comunidade internacional, fruto da parceria entre a EJE/BA e o Observatório Permanente de Justiça de Coimbra

TRE-BA Universidade de Coimbra

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) divulga o primeiro curso de curta duração, à distância, objeto do Protocolo de Cooperação nº 05/2018, firmado com o Observatório Permanente de Justiça de Coimbra, em Portugal. 

Trata-se do curso Innovation in Justice: from practice to theory and back again, que será ministrado em inglês, entre os dias 13 de maio e 8 de julho de 2019, e é dirigido ao público internacional, dentro e fora da Europa. 

Segundo o site da UNIFOJ, o curso tem como objetivo, por um lado, fornecer aos participantes ferramentas conceituais e metodológicas para interpretar os caminhos da inovação no campo judicial e, por outro, propor reflexão crítica sobre seus possíveis efeitos, em termos de acesso à justiça, capacidade de atender às demandas da sociedade por justiça, previsibilidade das decisões judiciais, transparência, qualidade dos serviços judiciais, independência judicial e prestação de contas. 

Maiores informações poderão ser obtidas no link http://opj.ces.uc.pt/unifoj/index.php?id=19434&id_lingua=1&pag=23760 

O Protocolo de Cooperação nº 05/2018 contempla os magistrados eleitorais, membros do Ministério Público Eleitoral e os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, os quais fazem jus ao desconto de 20% (vinte por cento). Os interessados devem enviar e-mail para a EJE/BA (eje@tre-ba.jus.br). 

Na oportunidade, a Escola informa, ainda, que os cursos objeto do Protocolo de Cooperação nº 05/2018 não serão ministrados exclusivamente em língua inglesa, havendo também a possibilidade de serem abertos outros cursos em língua portuguesa.

Últimas notícias postadas

Recentes