Vice-diretor e integrantes da EJE-BA participam do XIII Codeje

Evento, sediado este ano pelo TRE do Pará, debate sobre o trabalho desempenhado pelas escolas eleitorais de todo o país

TRE-BA evento Codeje 2019

O vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), Diego Luiz Lima de Castro, participou, em Belém (PA), do XIII Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento, encerrado nesta sexta (7/6), reúne membros das escolas eleitorais de todo o país para debater as demandas e o trabalho desempenhado pelos regionais. Também participaram da reunião as servidoras Amanda Bretas Machado, coordenadora da EJE-BA; e Adriana Passos, chefe da Seção de Programas Institucionais (SEPRI/EJE-BA).

Para o vice-diretor da EJE-BA, o encontro é uma oportunidade para a troca de ideias entre as escolas eleitorais. “É com felicidade que participo, mais uma vez, do Codeje, momento propício e importante para interação das Escolas Judiciárias Eleitorais, sempre discutindo ideias e planos de ações em busca da aproximação do eleitor da Justiça Eleitoral. Estamos discutindo temas importantes como: unificação das Ações de Capacitação; Criação de Estratégia Nacional em Defesa da Urna Eletrônica; e Ampliação das EJEs, sempre observando os eixos de cidadania, capacitação e pesquisa”, afirmou o juiz Diego Castro. 

Conforme os organizadores do evento, iniciado ontem (6/6), o primeiro dia foi voltado aos coordenadores, que debateram os tópicos da pauta no intuito de formularem propostas para serem apresentadas aos dirigentes. Já nesta sexta (7/6), segundo e último dia, o debate teve a participação dos diretores para aprovação das propostas. 

O evento é encerrado com a “Carta de Belém”, com as demandas a serem seguidas pelas escolas e que será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A carta é um consenso dos regionais e funciona como um alinhamento de cada eixo, discutido, e que deve ser seguido por todas as escolas”, contou a coordenadora da EJE-PA, Luciana Souza. 

Com informações do TRE-PA

Últimas notícias postadas

Recentes