Estudante visita Prefeitura de Feira de Santana, no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro’, da EJE-BA

Vencedor na eleição simulada, o estudante João Rafael Resende acompanhou a rotina do gestor municipal de Feira de Santana

Político do futuro Feira de Santana

O estudante da Escola Modelo Luís Eduardo Magalhães, João Rafael Resende dos Santos, 17 anos, eleito “prefeito” em votação simulada do Projeto ‘Eleitor do Futuro’, realizada no dia 18 de março, viveu uma experiência especial, na sexta (12/4), ao partilhar com o prefeito da cidade de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, alguns momentos da sua rotina de trabalho. 

O Projeto Eleitor do Futuro é desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), tendo como objetivo estimular a consciência política dos jovens, contribuindo com a educação para a cidadania. 

João Rafael foi recebido pelos secretários do município de Feira, que apresentaram toda a estrutura e o funcionamento dos diversos setores da prefeitura. "É muito importante saber como funciona o Poder Executivo e ver que as decisões não são tomadas apenas pelo prefeito”, disse João. Ainda durante a jornada, o estudante participou da inauguração da Praça Pedro Irujo. 

Na ocasião, o estudante acompanhou, com bastante entusiasmo, o trabalho da prefeitura. “A oportunidade de acompanhar o prefeito da cidade por um dia, para mim, foi melhor que ter ido à Disneylândia”, comemorou o estudante. 

Demonstrando descontração e confessando estar empolgado em ser "prefeito por um dia", João Rafael pretende levar essa experiência para o futuro, "talvez concorrendo a um cargo eletivo para contribuir com a sociedade".

Últimas notícias postadas

Recentes