Improbidade Administrativa e Combate à Corrupção no Brasil é tema de debate no TRE-BA

Palestra, ministrada pelo especialista em Direito Público, Matheus Carvalho, trouxe medidas que podem ser tomadas para auxiliar o combate à corrupção no Brasil

Palestra Improbidade Administrativa e Combate à Corrupção no Brasil, ministrada pelo especialist...

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizou, na sexta-feira (18/10), mais uma edição do Projeto Sextas Culturais. O evento ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e trouxe a palestra “Improbidade Administrativa e Combate à Corrupção no Brasil”, ministrada pelo especialista em Direito Público e Procurador da Fazenda Nacional do Estado da Bahia, Matheus Carvalho. 

“Corrupção é o tema da moda, infelizmente, e a lei da improbidade administrativa não tem sido utilizada da forma devida”. Com essa afirmação, o professor Matheus Carvalho iniciou sua palestra, que teve como proposta tratar o combate à corrupção à luz da lei de improbidade. Segundo o procurador, esse enfoque seria diferente do que vem acontecendo no combate à corrupção no Brasil, que tem tomado as mídias com sanções, de natureza penal e criminal, aos atos de corrupção. “A proposta do nosso debate é trazer para a lei de improbidade, o sancionamento civil e administrativo, quais as providências que podem ser tomadas para auxiliar o combate à corrupção no Brasil” afirmou. 

O evento teve transmissão ao vivo por meio da TV TRE-BA (clique para assistir). 

Participaram da palestra servidores do TRE-BA, estudantes de Direito, concurseiros e demais interessados nos assuntos tratados. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 3h. Para servidores do Eleitoral baiano, a participação no evento é válida ainda para efeito de Adicional de Qualificação (AQ). Mais informações devem ser solicitadas à EJE-BA (http://eje.tre-ba.jus.br). 

LS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido