Ministros do TSE serão agraciados com Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma

Homenagem ocorrerá na sexta (6/9), na sede do TRE-BA, durante I Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral,

Ministros do TSE serão agraciados com Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira e Sérgio Banhos, serão homenageados, nesta sexta-feira (6/9), com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma, outorgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A cerimônia ocorrerá às 8h, na sede do TRE-BA, durante o I Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral. 

A concessão, sugerida pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, foi aprovada por unanimidade em sessão de julgamento na Corte Eleitoral, em agosto.  “Neste cenário de dificuldades que passa o poder público brasileiro, precisamos de pessoas que mostrem em Brasília a nossa realidade, a fim de que possamos atingir o nosso objetivo maior, que é a prestação jurisdicional, ou seja, receber bem o cidadão e fazer o nosso serviço com a melhor qualidade possível”, afirma o presidente.

Homenageados

Tarcísio Vieira – Graduado em Direito pela Universidade de Brasília, mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. É subprocurador-geral do Distrito Federal, professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB e especialista em Direito Eleitoral. Ele também é membro da comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sérgio Banhos – Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e doutor em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o ministro é mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Sussex, na Inglaterra. Além da atuação no TSE, ele também é subprocurador-geral da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido