I Simpósio Virtual de Direito Político e Eleitoral será realizado de 22 de abril a 31 de maio

Interessados poderão realizar inscrições a partir desta quinta-feira (16/4), no site da EJE Bahia (eje.tre-ba.jus.br).

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) promoverá o 1º Simpósio Virtual de Diretio Polít...
A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) promoverá, a partir do próximo dia 22 de abril, o I Simpósio Virtual de Direito Político e Eleitoral. O curso tem caráter inédito e ocorrerá, de 22 de abril até 31 de maio, de maneira totalmente online, cumprindo com as recomendações de distanciamento social, em razão da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). As inscrições poderão ser feitas no site da EJE Bahia (eje.tre-ba.jus.br), desta quinta (16/4) até 20 de maio.
O Simpósio acontece em conformidade com a missão institucional de qualificar os diversos atores do processo democrático e trará temas pertinentes às Eleições 2020, em palestras organizadas em mesas virtuais. Cerca de 30 especialistas e pesquisadores debaterão as temáticas: “O papel fiscalizador do Ministério Público Eleitoral”; “Os desafios da Representação Política”; “Fontes de Financiamento das Eleições Municipais em Tempos de Crises”, dentre outras questões. Confira os palestrantes:
Cláudio Gusmão - Procurador Regional Eleitoral no Estado da Bahia. Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia. Mestre e Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha (Espanha).
Denise Schilickmann - Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada em Ciências Econômicas, em Ciências Contábeis e em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Secretária de Controle Interno e Auditoria  do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. 
José Herval Sampaio Júnior - Doutorando da Universidad del País Basco. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros. Professor da Pós-Graduação em Direito Eleitoral da Faculdade Baiana de Direito.
Josafá Coelho - Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Josafá Coelho é graduado em Direito e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre e doutorando em Políticas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), professor de Direito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
/HS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido