Presidente do TRE-BA fará live para comentar os impactos da Covid-19 no calendário eleitoral

Desembargador Jatahy Júnior falará ao vivo em rede social sobre Título Net, Eleições e outros assuntos.

Imagem com informações sobre a Live que o Desembargado Jatahy fará em forma de entrevista ao Ana...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, fará uma live nesta segunda-feira (27/4), às 20h, no Instagram oficial do TRE-BA. O objetivo é chegar mais perto dos eleitores por meio de um pronunciamento ao vivo, recurso da rede social que mais tem sido acessado durante a quarentena. Na pauta, a situação da Justiça Eleitoral em tempos de Covid-19. A live será transmitida como uma entrevista, realizada pelo analista judiciário e professor de direito, Jaime Barreiros, servidor do TRE-BA.

Eleito presidente do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) em 2020, o desembargador Jatahy Júnior irá falar diretamente aos eleitores sobre as medidas que o TRE-BA tem adotado para continuar prestando serviços, mesmo com a suspensão do atendimento presencial. Entre essas medidas, destaca-se o Título Net, sistema que passou a ser usado durante a pandemia de coronavírus para o cadastramento de eleitores. Quem vai tirar o título ou realizar mudança de domicílio eleitoral tem até o próximo dia 6 de maio, data de fechamento do Cadastro Nacional pelo TSE.

As Eleições Municipais de 2020, que tem rendido muita especulação e notícias falsas, também estarão entre os assuntos abordados na live do TRE-BA, que fará, ainda, uma referência ao uso da tecnologia como principal recurso para que o Tribunal venha se mantendo atuante. Servidores e magistrados seguem trabalhando de forma remota e realizando sessões por videoconferência, algo inédito na história do Eleitoral baiano.

/CB

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido