EJE-BA promove atividade para estudantes em tempos de pandemia

Exercício sugere que os estudantes gravem vídeos explanando sobre as funções do prefeito e do vereador; os vídeos selecionados serão inseridos no portal da EJE-BA, com visualização nacional

EJE-BA promove atividade para estudantes em tempos de pandemia

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE-BA) promove atividade para estudantes durante pandemia. Exercício faz parte dos projetos "Eleitor do Futuro - Educação para a cidadania" e "#Partiumudar – Educação para a cidadania democrática no ensino médio”, que têm como objetivo estimular a conscientização dos jovens, preparando-os para o exercício do voto refletido, considerando que é de extrema relevância que aprendam como funciona e a importância de participarem, enquanto cidadãos, da vida política do país.

A atividade sugere que os estudantes gravem vídeos, de no máximo 2 minutos, preferencialmente, na posição paisagem (horizontal), explanando sobre as funções do prefeito e do vereador (serão vídeos distintos, um para prefeito e outro para vereador), que poderão ser enviados até o dia 04 de setembro de 2020, conforme programação (acessar no portal da (EJE-BA). Os vídeos selecionados serão inseridos no portal da EJE-BA, com visualização nacional.

De acordo com a EJE, as ações agendadas no início do ano, no âmbito dos Projetos "Eleitor do Futuro" e "#Partiumudar", que seriam realizadas neste período, ficaram prejudicadas, diante do cenário de pandemia que assola o mundo. Assim, considerando o momento atual de mudanças comportamentais, em especial, dos processos de ensino e aprendizagem, se faz ainda mais necessário a utilização da tecnologia para o desenvolvimento de ações educativas.

Desta forma, considerando que este ano serão realizadas eleições municipais, a EJE-BA em busca de cumprir sua missão de difundir informações, e visando estimular os jovens a conhecerem quais as funções dos nossos representantes políticos municipais (prefeito e vereador), propõe aos estudantes que gravem vídeos com essa temática; e, para colaborar, foram disponibilizados alguns materiais, como textos, vídeos e slides, no portal da EJE-BA (http://eje.tre-ba.jus.br), além da programação da atividade que contem todas as informações necessárias.

Segundo o Coordenador de Política para a Juventude/CPJ da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Jocivaldo Bispo da Conceição dos Anjos, "estes projetos são de importância impar porque atua em duas relevantes frentes para este momento. A primeira é fomentar atividades formativas e qualificadas para que os estudantes tenham acesso a uma participação contributiva e a segunda é sobre o conteúdo formativo, que tem a premissa de fortalecimentos dos espaços democráticos. Entendemos que isso se ajunta a formação plural cidadã e político-pedagógica dos nossos estudantes da rede pública do Estado da Bahia".

Os vídeos referentes ao Projeto #PartiuMudar - Educação para a cidadania democrática no ensino médio deverão ser enviados para o celular da Coordenação de Política para a Juventude - CPJ, 71 99600.8442, que fará uma primeira seleção, para depois encaminhar para a equipe da EJE-BA.

Acesso aos materiais e a programação da atividade disponibilizados no portal da EJE –BA

Entrar no portal da EJE-BA http://eje.tre-ba.jus.br; clicar na aba “Programas de Cidadania”; em seguida “#Partiumudar”, se for estudante do ensino médio, ou "Eleitor do Futuro", se estudante do ensino fundamental II; e acessar o banner com o nome da atividade #Partiumudar em tempos de pandemia: Funções do Prefeito e do Vereador ou  PEF em tempos de pandemia: Funções do Prefeito e do Vereador.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido