TRE-BA promove debates sobre democracia no seminário “A Mídia e as Eleições”

Em 2020, evento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia está sendo realizado em ambiente digital e reúne entrevistas e vídeos que ampliam o repertório do público para as Eleições Municipais

A Mídia e as Eleições, projeto da ASCOM do TRE-BA, que acontece em anos eleitorais, consiste em ...
No ano em que o mundo vive a pandemia de coronavírus, crise sanitária de proporções inéditas, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia transformou o projeto “A Mídia e as Eleições” em um seminário online. O objetivo é promover debates públicos sobre a comunicação e a importância do pleito para a democracia do país. 
O próximo evento acontecerá no dia 25/6, quando o juiz José Batista, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, será entrevistado pelo analista judiciário e professor de direito, Jaime Barreiros Neto. Com o tema “Eleições 2020: desafios no cenário de pandemia”, a live será transmitida a partir das 19h, nas redes sociais do TRE-BA e marca a abertura de uma série de entrevistas com os demais juízes da Corte. O cronograma será divulgado em breve, nos canais oficiais de comunicação do Eleitoral baiano.
No acervo do projeto, compilado em site, o público pode assistir as entrevistas que já aconteceram. O presidente Jatahy Júnior conversou com os jornalistas Carlos Augusto, do jornal Grande Bahia, e Raul Monteiro, do site Política Livre. O procurador Cláudio Gusmão deu uma entrevista ao servidor Jaime Barreiros Neto e a secretária de Comunicação do Superior Tribunal de Justiça, Juliana Neiva, falou à jornalista Daniele Silva, consultora de comunicação. 
“A Mídia e as Eleições” também tem produzido e publicado vídeos com jornalistas, magistrados, servidores do TRE-BA, assessores de comunicação de outros TREs e do STJ. Entre os materiais já divulgados, estão reflexões do presidente Jatahy Júnior e do procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, sobre o desafio de realizar eleições municipais no atual contexto. 
Os temas discutidos no seminário são diversos e incluem a relação entre Justiça Eleitoral e cidadania, os desafios da comunicação em ano de eleições e pandemia, além do enfrentamento à desinformação. Outras temáticas continuarão sendo discutidas nas redes sociais do TRE-BA e atualizadas no site do evento. 
/CB


ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido