TRE-BA debate “atuação da mulher na política na nova década” na próxima sexta (13/3)

Evento faz parte do Projeto “Sexta Cultural”, da EJE/BA; interessados devem inscrever-se por meio do site e, havendo vagas, serão realizadas inscrições no local

Evento faz parte do Projeto “Sexta Cultural”, da EJE/BA; interessados devem inscrever-se por mei...

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) promove, na próxima sexta-feira (13/3), nova edição do projeto Sexta Cultural. O evento terá como tema as “Expectativas sobre a atuação da mulher na política na nova década”. Serão palestrantes a juíza federal, Nilza Reis; a assessora no TSE, Polianna Santos; e a advogada Nicole Porcaro. O início é previsto para 9h, na sala de sessões do TRE da Bahia, localizado no CAB. 

A participação é gratuita e interessados devem realizar inscrição por meio da página da EJE/BA. Havendo vagas, serão também realizadas inscrições no local do evento. Aqueles que não puderem comparecer terão a chance de acompanhar o debate ao vivo, por meio do canal oficial do TRE da Bahia no YouTube, sendo necessário realizar “Inscrição para Transmissão On-line”, também na página da EJE/BA, caso o participante deseje obter certificado. 

Sobre as palestrantes

Nilza Maria Costa dos Reis possui graduação e mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1972 e 1994), na qual é professora/adjunto IV, ocupando, atualmente, a chefia do Departamento de Direito Privado da referida unidade educacional. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil (Família, Sucessões e Direitos Reais) e em Direito Eleitoral. É juíza federal desde setembro de 1993.

Polianna Pereira dos Santos é mestra em Direito Político (UFMG) e especialista em Ciências Penais (IEC - PUC/MG). É diretora presidente da Associação Visibilidade Feminina; membro-fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP); professora de pós-graduação na PUCMinas, IDP e ILB; e assessora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A advogada Nicole Gondim Porcaro é mestranda em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com bolsa de pesquisa CAPES; especialista em Direitos Fundamentais pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e pelo Ius Gentium Conimbrigae (IGC) da Universidade de Coimbra; bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e fundadora e diretora administrativa da Associação Visibilidade Feminina.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido