Vice-diretor e servidora da EJE/BA participam do XV Codeje
Durante o evento, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia apresentou o jingle do Projeto Eleitor do Futuro, que será adotado nacionalmente

O vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), juiz José Batista Santana Júnior e a chefe da Seção de Programas Institucionais (SEPRI), Adriana Bittencourt Passos participaram, em Goiás, do XV Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento, encerrado nesta sexta (6/3), teve entre seus objetivos o intercâmbio entre as Escolas Judiciárias Eleitorais do país.
Na avaliação do vice-diretor da EJE/BA, o encontro é uma oportunidade para a “troca de experiências e sugestões de ideias” entre as Escolas Eleitorais. Ainda de acordo com Batista, eventos como este são importantes para a EJE e para as Eleições 2020.
Na ocasião, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia apresentou o jingle do Projeto Eleitor do Futuro, que foi aprovado pelas demais EJEs, e será adotado nacionalmente. Conforme explica Adriana Passos, a propaganda musical foi criada no ano passado e lançada durante a solenidade de premiação dos concursos de redação e de desenho para estudantes das escolas participantes do Projeto em Salvador e região metropolitana. “A nossa intenção com a criação do jingle é que a proposta marque as pessoas. Como a letra diz, a ideia é que compreendam que o papel do eleitor não é só votar, mas acompanhar, participar e fiscalizar os atos dos nossos representantes”.
Ouça o Jingle do Projeto Eleitor do Futuro
A programação do XV Codeje contou com discussões acerca do papel das EJEs no aprimoramento dos pleitos brasileiros e as ações de interação educacional da Justiça Eleitoral com a sociedade. Além disso, houve uma mesa redonda para debater a integração nacional do "Pacto pela Cidadania" criado pela EJE-TSE, que tem o objetivo de fortalecer as ações de cidadania aos estudantes da rede pública e privada de ensino. O Pacto pela Cidadania será firmado no próximo dia 23 de março, no Auditório III do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.