Vice-diretor e servidora da EJE/BA participam do XV Codeje

Durante o evento, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia apresentou o jingle do Projeto Eleitor do Futuro, que será adotado nacionalmente

Vice-diretor e servidora da EJE/BA participam do XV Codeje

O vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), juiz José Batista Santana Júnior e a chefe da Seção de Programas Institucionais (SEPRI), Adriana Bittencourt Passos participaram, em Goiás, do XV Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje).  O evento, encerrado nesta sexta (6/3), teve entre seus objetivos o intercâmbio entre as Escolas Judiciárias Eleitorais do país.

Na avaliação do vice-diretor da EJE/BA, o encontro é uma oportunidade para a “troca de experiências e sugestões de ideias” entre as Escolas Eleitorais. Ainda de acordo com Batista, eventos como este são importantes para a EJE e para as Eleições 2020. 

Na ocasião, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia apresentou o jingle do Projeto Eleitor do Futuro, que foi aprovado pelas demais EJEs, e será adotado nacionalmente. Conforme explica Adriana Passos, a propaganda musical foi criada no ano passado e lançada durante a solenidade de premiação dos concursos de redação e de desenho para estudantes das escolas participantes do Projeto em Salvador e região metropolitana.  “A nossa intenção com a criação do jingle é que a proposta marque as pessoas. Como a letra diz, a ideia é que compreendam que o papel do eleitor não é só votar, mas acompanhar, participar e fiscalizar os atos dos nossos representantes”.

Ouça o Jingle do Projeto Eleitor do Futuro

A programação do XV Codeje contou com discussões acerca do papel das EJEs no aprimoramento dos pleitos brasileiros e as ações de interação educacional da Justiça Eleitoral com a sociedade. Além disso, houve uma mesa redonda para debater a integração nacional do "Pacto pela Cidadania" criado pela EJE-TSE, que tem o objetivo de fortalecer as ações de cidadania aos estudantes da rede pública e privada de ensino. O Pacto pela Cidadania será firmado no próximo dia 23 de março, no Auditório III do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido