Ações de responsabilidade social promovidas pelo TRE-BA são reconhecidas por instituições baianas
Servidores do Tribunal realizaram doações de material de limpeza e higiene para o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer e lençóis para o Hospital Martagão Gesteira

Após realizar campanhas para arrecadar materiais de limpeza, higiene e lençóis para doação a instituições médico-assistenciais, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia recebeu nota de agradecimento formal dos beneficiados pela iniciativa. O Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC) e o Hospital Martagão Gesteira oficiaram seu reconhecimento pela solidariedade do Regional, ressalvando a importância da contribuição dos servidores no trabalho social que desenvolvem.
O NASPEC, por meio de sua Diretora-Presidente, Romilza Medrado dos Santos, agradeceu as doações de materiais de higiene e limpeza encaminhadas à instituição pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. “O nosso muito obrigado e que continuem investindo na responsabilidade social, cientes de que a escolha pela causa, além de justa, é uma necessidade incontestável”, diz a nota.
O Núcleo é uma associação civil e filantrópica de assistência social e médico-hospitalar, sem fins lucrativos, que tem por missão prestar apoio aos adolescentes, adultos e idosos carentes e com câncer de todos os 417 municípios do Estado da Bahia.
A Presidente da Diretoria Executiva da Liga Contra a Mortalidade Infantil do Hospital Martagão Gesteira, Rosina Carvalho dos Santos, também manifestou sua gratidão a todos que compõem o TRE-BA pela doação de lençóis aos pacientes do hospital. “A solidariedade e o reconhecimento pelo trabalho sério de nossa instituição dignificam e a fortalecem, auxiliando no atendimento às crianças da Bahia, particularmente as mais carentes”, destaca a Diretora.
A Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE/SGP), através da mediação da servidora Lívia Mendonça, foi a unidade responsável pela campanha no Tribunal, que, há pelo menos dois anos, arrecada provimentos para o Martagão Gesteira. Com dificuldades para prestação do serviço ao público, o hospital atende por dia cerca de 600 crianças carentes e doentes vindas de todo o estado.
Matéria: VG