Corregedor Josevando Andrade comemora os quatro anos de trabalho em despedida do TRE-BA

O magistrado recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma e agradeceu a todos os juízes eleitorais e servidores por ter posicionado o TRE-BA como o de maior produtividade do País

SOLENIDADE: Outorga da Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma

Emocionado e manifestando desde já a vontade de retornar ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o Juiz Josevando Souza Andrade encerrou o seu segundo mandato na Corte fazendo uma retrospectiva de sua carreira na magistratura e do trabalho conduzido à frente da Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia.

Em solenidade de despedida, realizada nesta quinta-feira (22/5) na Sala de Sessões do TRE-BA, o magistrado recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, outorgada às personalidades que contribuem, destacadamente, para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado e do País.

Confira no TRE-BA Notícias como foi a solenidade

Leia na íntegra o discurso do juiz Carlos D’Ávila em nome da Corte (PDF)

Empossado como juiz do TRE baiano pela classe dos juízes de Direito, em 2010, Josevando Andrade foi eleito, logo em seguida, para o cargo de Corregedor, tendo assumido o posto quando a Corte se posicionava como a antepenúltima, em todo o país, no cumprimento das metas cobradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda no primeiro biênio foi escolhido gestor das metas no Tribunal e reconduzido à Corte em maio de 2012. O juiz comemora hoje o trunfo de, em quatro anos, ter impulsionado o TRE ao posto de Tribunal Eleitoral de maior produtividade entre os Regionais de grande porte no Brasil, segundo classificação do próprio CNJ.

“Vou ficar orgulhoso deste trabalho, mas, acima de tudo, a gente deu exemplo ao jurisdicionado de que o trabalho pode ser feito”, lembrou o Corregedor, que agradeceu o apoio de todos os juízes eleitorais e servidores para desenvolver o seu trabalho.

Origem pobre

Na sessão, Josevando Andrade lembrou da origem pobre, em Vitória da Conquista, e de ter sido o primeiro da família a ingressar no nível superior, quando iniciou o curso de Direito pela Universidade Federal da Bahia, em 1974. Seis anos depois era aprovado no concurso de Juiz de Direito, sendo nomeado em 1981. “Imagine o meu pai, um pobre coitado, camponês, que viu um filho juiz do Estado da Bahia. Eu era o orgulho dele, de toda a família”, lembrou.

Josevando iniciou sua carreira na Comarca de Brejões, posteriormente promovido para São Félix, Santo Antônio, com curta passagem, também, como Juiz Titular nas Comarcas de Itaparica e Mutuípe, sendo por fim promovido para Salvador.

Leia mais:

19/5/2014 – Juiz Josevando Andrade ressalta a classificação do TRE-BA como o de maior produtividade

29/4/2014 – CNJ aponta TRE-BA como o Regional de maior produtividade de juízes e servidores em 2012

22/5/2012 – Juiz Josevando Andrade é reeleito Corregedor do TRE-BA

SM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido