Força-tarefa do TRE-BA auxilia julgamento de processos em Canavieiras
Até o momento, os municipoios baianos de Ibotirama, Riacho de Santana e São Sebastião do Passé realizaram atendimento nas consideradas zonas crtiticas; até o final de junho outros sete serão atendidos

Com o objetivo de auxiliar as Zonas Eleitorais (ZEs) do interior na movimentação do alto volume de processos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) formou mais uma força-tarefa, dessa vez para atuar na 116º ZE, no município baiano de Canavieiras.
O mutirão, que acontece até sexta-feira (23/5), também realizará o procedimento de inspeção, que consiste em levantar as principais necessidades dos cartórios eleitorais, as condições físicas do local, a situação atual dos processos, a regularidade dos serviços prestados, entre outros procedimentos. A ação foi iniciada na cidade na segunda-feira.
São Sebastião do Passé
Na semana passada, a 128ª ZE, com sede em São Sebastião do Passé, passou pelo procedimento destinado às zonas críticas, totalizando 239 movimentações processuais. Cerca de 25% desses atendimentos foram relativos à prestação de contas, principal tipo de ação.
De acordo com o cronograma de 2014, ainda serão atendidas as cidades de Luís Eduardo Magalhães, Carinhanha, Ilhéus, Mata de São João, Chorrochó e Itabuna.
Leia mais:
21/01/2014 - Forças-tarefas movimentaram mais de três mil processos eleitorais, em 2013, na Bahia
22/11/2013 - Forças-tarefas ajudam cartórios do interior nos processos não finalizados
16/04/2012 - Justiça Eleitoral baiana alcança 1º lugar em julgamento de processos entre TREs
VG