Workshop do TRE-BA vai abordar como estão sendo organizadas as Eleições 2014

As inscrições para participar do evento continuam abertas pelo site da Escola Judiciária; a programação traz como tema principal nesta edição o papel da imprensa no processo eleitoral

TRE-BA Imagem de divulgação do worksho A Mídia e as Eleições 2014

Um relato sobre as eleições a partir do olhar de quem a organiza é o que promete ser a segunda apresentação inserida na programação do workshop “A Mídia as Eleições”, que acontecerá em 15 de setembro, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O evento, voltado a jornalistas, estudantes, advogados, políticos e outros interessados, está com inscrições abertas pelo site ejeonline.tre-ba.jus.br, onde o participante deve clicar no link divulgado no campo “cursos disponíveis” e fazer o “cadastramento de usuários”.

Os principais atos realizados nos meses e dias que antecedem o pleito serão apresentados pelo Coordenador de Eleições do TRE-BA, Maurício Amaral. Na palestra “Aspectos gerais da organização das Eleições”, o servidor trará informações como os preparativos e transportes das urnas, o processo de lacração dos equipamentos, como é feita a auditoria das eleições, dentre outras.

 

 

 

O evento será aberto pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Lourival Almeida Trindade, que vai divulgar em primeira mão o custo previsto para Eleições 2014 na Bahia. Dados como o custo por eleitor, projeção do horário de encerramento da apuração e locais onde vão ser instalados os pontos de transmissão remota vão ser também informados.

O evento contará ainda com a participação do pesquisador Wilson Gomes, especialista em Comunicação e Política, que fará palestra sobre o tema principal "Qual o papel da imprensa no processo eleitoral?". O professor Jaime Barreiros, Mestre em Direito Eleitoral, falará das vedações e outros aspectos jurídicos das eleições.

O workshop é uma realização conjunta da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) com a Assessoria de Comunicação do TRE-BA (Ascom). Contatos para mais informações através dos telefones, e-mails: 3373-7100, ascom@tre-ba.jus.br (Ascom) ou 3373-7376, eje@tre-ba.jus.br (EJE-BA).

Veja programação na íntegra (arquivo em PDF)

ícone mapa

Endereço do tribunal:
1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

Ícone Protocolo Administrativo

Meios de contato:
- Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094

- Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7073 / 3373-7074 | E-mail: protocolo@tre-ba.jus.br

- Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7295/7236/7256 | unidade responsável: zona006@tre-ba.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento:
- Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital - Segunda a sexta-feira - 8h às 13h

- Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios - Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido