Eleições 2016: eventos para a preparação do pleito marcaram a semana de 4 a 8/7 no TRE-BA

TRE-BA-Eleições 2016: eventos para a preparação do pleito marcaram a semana de 4 a 8/7 no TRE-BA

Em ritmo célere, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia começou o segundo semestre de 2016 com dois eventos voltados para a preparação das eleições municipais, que acontecerão em 2 de outubro, ou seja, a 80 dias. Ambas as ações marcaram a semana de 4 a 8 de julho e foram acompanhadas pelo ‘TRE-BA Notícias’.   

A primeira delas foi na terça-feira (5/7), quando o presidente do TRE-BA, o desembargador Mário Alberto Simões Hirs, se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Anselmo Brandão, e demais autoridades dos dois órgãos, para discutir atos conjuntos que visam garantir a segurança no pleito municipal, principalmente nas cidades do interior baiano, onde as disputas costumam ser mais acirradas.  

A outra empreitada com foco na fluidez do processo eleitoral foi o ‘Workshop de Direito Eleitoral’, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, nos dias 7 e 8 de julho. O encontro teve como propósito apresentar e debater as regras da Lei 13.165/2015 (Minirreforma Eleitoral), que já segue norteando o calendário eleitoral. Mudanças na propaganda eleitoral, novas regras para financiamento de campanha, biometria e planejamento para segurança das eleições, foram os principais destaques em pauta.  

O programa traz também uma entrevista com o vice-presidente do TRE-BA, o desembargador José Rotondano, que frisa a importância do encontro, em um momento que o processo eleitoral será conduzido, pela primeira vez, com alterações na Lei das Eleições (9.504/1997), Lei dos Partidos Políticos (9.096/1995) e no Código Eleitoral (4.737/1965). Confiram ainda no vídeo os depoimentos de outras autoridades do Eleitoral baiano.  

Veja o programa na íntegra.

DS

ícone mapa

Endereço do tribunal:
1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

Ícone Protocolo Administrativo

Meios de contato:
- Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094

- Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7073 / 3373-7074 | E-mail: protocolo@tre-ba.jus.br

- Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7295/7236/7256 | unidade responsável: zona006@tre-ba.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento:
- Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital - Segunda a sexta-feira - 8h às 13h

- Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios - Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido