EJE/BA leva Projeto Eleitor do Futuro para Ilhéus
Na cidade, projeto visitou o Instituto Municipal de Ensino Eusinio Lavigne; presidente do TRE-BA, desembargador Rotondano, e diretora da EJE/BA, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer participaram da ação

Com o objetivo de promover a consciência cidadã dos estudantes do município de Ilhéus, o Projeto Eleitor do Futuro foi realizado, na última sexta-feira (4/8), no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne. A ação, coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA), integrou a programação de transferência da sede administrativa do TRE baiano para a cidade.
A realização do projeto em escola de Ilhéus contribuiu para o objetivo da EJE/BA de ampliar o número de escolas atendidas pelo Eleitor do Futuro. “O que queremos é desenvolver essas ações educativas no maior número possível de instituições de ensino no interior do estado”, comentou a diretora da EJE baiana, juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer.
Durante o evento os estudantes participaram de atividades lúdicas, onde tiveram a oportunidade de vivenciar o processo eleitoral, desde a campanha política, trabalho dos mesários, votação em urnas eletrônicas, até a divulgação do resultado do pleito.
Convênio
Também na sexta-feira (4/8), foi assinado um convênio entre a EJE/BA e a Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus (Seduc). A parceria contribuirá para a ampliação do projeto “Eleitor do Futuro” na cidade.