Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos deixa Corregedoria Regional Eleitoral
Anúncio foi feito durante sessão de julgamento de ontem (19/12)

O juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos deixará o cargo de corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O anúncio foi feito durante sessão de julgamento de ontem (19/12), quando o juiz – que encerraria biênio na Corte Eleitoral baiana em 26 de fevereiro – anunciou que anteciparia sua saída para 31 de janeiro de 2018, quando deixará o TRE para assumir função de assessor especial de Recursos da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
O presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, comentou a saída do magistrado e afirmou que Bastos cumpriu com muita honra e dignidade a função de corregedor do TRE. “Vossa Excelência está deixando uma corregedoria pacífica e pronta para ser recebida por outro membro que, tenho certeza, dará continuidade ao seu trabalho.”
Na mesma sessão, o atual vice-presidente do TRE-BA, Jatahy Fonseca Júnior, foi eleito novo juiz corregedor Regional Eleitoral. “É uma alegria imensa”, disse Bastos, “que o desembargador Jatahy seja o novo corregedor”. “Não tenho dúvidas que Vossa Excelência, à frente da Corregedoria, vai desempenhar muito bem os trabalhos”, completou o juiz.
Fábio Alexsandro Costa Bastos também agradeceu ao presidente pelo apoio recebido e declarou que sua atuação na Corregedoria foi “um aprendizado muito maior do que a própria graduação do curso de Direito.”
Trajetória
Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fábio Alexsandro Costa Bastos atuou na magistratura nas funções de Juiz Titular e Juiz Substituto em diversas comarcas da capital e interior da Bahia.
Em razão dos trabalhos prestados, o juiz Fábio Alexsandro foi agraciado com a Comenda da Justiça do Trabalho na Bahia, em agosto deste ano. Em fevereiro, recebeu a “Comenda 2 de Julho”, concedida pelo deputado Euclides Fernandes (PDT).
TF