Posto do TRE-BA na Prefeitura-Bairro já atendeu quase dois mil eleitores
O espaço, localizado na unidade de Paripe, em Salvador, dispõe de dez guichês e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Em menos de 15 dias de funcionamento, o posto da Justiça Eleitoral (JE) instalado na Prefeitura-Bairro do Subúrbio, já soma 1.703 atendimentos relacionados à biometria. Inaugurado no último dia 5 de maio, o espaço – que dispõe de dez guichês – tem registrado média diária de 200 cadastros biométricos. No total, sendo considerados apenas os dias úteis, 1.911 eleitores foram atendidos em 10 dias (de 5 a 18 de maio). A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no bairro de Paripe (Rua Pará, nº 15), em Salvador.
Entre os eleitores atendidos, 1.703 compareceram apenas para a revisão cadastral, 47 aproveitaram o recadastramento biométrico para realizar a transferência de domicílio eleitoral, 160 foram alistados, ou seja, fizeram o primeiro título de eleitor e uma pessoa solicitou a segunda via do documento, resultando num total de 1.911 atendimentos. Os números não consideram as emissões de certidões àqueles eleitores que não realizaram o recadastramento biométrico (ex.: eleitores de outros municípios e os já recadastrados biometricamente).
“O posto do recadastramento biométrico na prefeitura-bairro é mais uma opção de atendimento para o eleitor, em especial, àqueles da região do Subúrbio”, ressaltou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
É o que afirma também o diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Júnior Magalhães. “Esta parceria com o TRE resulta em facilitar a vida do cidadão, já que levamos o serviço para perto dele”. A intenção é de que sejam instalados postos avançados da biometria nas outras nove unidades das prefeituras-bairro até o final de junho.
Atualmente, dos 1.932.001 eleitores de Salvador, apenas 302.638 (15,66%) já têm a digital cadastrada. Na Bahia, dos 10.479.131 de eleitores, somente 1.866.254 (17,81%) já estão biometrizados.
Veja todos os locais de atendimento em Salvador
TF