Candidatos deverão atualizar dados sobre patrimônio declarado
Intimação foi feita pelo TRE baiano na segunda (20/8), em conformidade com determinação do TSE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) intimou, na segunda-feira (20/8), os partidos e coligações das Eleições Gerais de 2018 para que atualizem as declarações de bens dos seus candidatos. O Eleitoral baiano segue determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, na última sexta (17/8), disponibilizou uma nova funcionalidade no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), que permite aos partidos políticos complementarem as declarações apresentadas no ato do registro de candidatura.
As atualizações serão, conforme o TSE, amplamente divulgadas por meio do sistema DivulgaCandContas. Para auxiliar os partidos, a Justiça Eleitoral publicou instruções de operação do sistema. A ideia é que os candidatos forneçam descrições sobre os bens declarados.
De acordo com o TSE, a novidade visa a assegurar um maior grau de transparência possível ao processo eleitoral, uma vez que possibilita complementar as declarações de bens dos candidatos, com o detalhamento de cada item já informado à Justiça Eleitoral quando do envio dos Registros de Candidatura.