TRE-BA realizará audiência pública em Pilão Arcado nesta quarta (8/1)
Reunião, marcada para 15h, tratará sobre a eleição suplementar na cidade; a audiência será conduzida pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Jatahy Júnior

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, nesta quarta-feira (8/1), audiência pública em Pilão Arcado para tratar sobre eleição suplementar, que ocorrerá no município no próximo dia 2 de fevereiro. A reunião, marcada para 15h, acontecerá no Fórum Dr. Filemon Lins de Queiroz, localizado no centro da cidade. O encontro será conduzido pelo presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador Jatahy Júnior.
Na ocasião, a Justiça Eleitoral pretende esclarecer a Resolução Administrativa Nº 35/2019, publicada no Diário da Justiça Eleitoral (DJE) de 19 de dezembro de 2019. Na resolução estão contidas as instruções e o calendário para a realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Pilão Arcado, sede da 195ª Zona Eleitoral/BA.
O novo pleito na cidade ocorrerá após os mandatos do prefeito do município de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira, e de seu vice, Daltro Silva Melo, terem sido cassados pela Justiça Eleitoral. A acusação é de terem sido beneficiados da prática de abuso de poder político e econômico, caracterizado na contratação massiva de servidores em período vedado pela legislação eleitoral.
Além da eleição suplementar, a audiência pública pretende ainda fazer um balanço do trabalho de recadastramento biométrico. A cidade está em fase de revisão obrigatória até 18 de fevereiro de 2020.
Serviço:
O quê: Audiência Pública para tratar sobre eleição suplementar
Quando: Quarta-feira (8/1), 15h
Onde: Pilão Arcado - Fórum Dr. Filemon Lins de Queiroz (Praça Pedro Pereira, S/N, Centro)
- Leia mais:
19/12/2019 - Eleição suplementar em Pilão Arcado ocorrerá em 2 de fevereiro de 2020