2º turno: eleições são encerradas sem grandes intercorrências, na Bahia

De acordo com o TSE, 14 urnas eletrônicas foram substituídas e não houve ocorrência policial

De acordo com o TSE, 14 urnas eletrônicas foram substituídas e não houve ocorrência policial

Durante a Sessão Plenária que marca o encerramento do segundo turno das Eleições Municipais 2020, ocorrida neste domingo (29), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, destacou a tranquilidade do pleito nos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista.

“Em Feira, foram substituídas apenas quatro urnas e, em Conquista, dez. Nenhuma outra intercorrência foi digna de registro. E, no encerramento, contaremos com a eficiência já reconhecida da Justiça Eleitoral. Certamente, teremos os resultados de todos os 57 municípios brasileiros, onde ocorreu o segundo turno, em poucas horas”.

No estado, não houve registro policial envolvendo eleitores ou candidatos. O voto manual tampouco precisou ser utilizado.  A medida está prevista no caso de não ser possível substituir a urna eletrônica.

Confira o encerramento

Confira live de balanço do 2º turno

O presidente agradeceu a ajuda dos membros da corte, do procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão, servidores da casa, mesários e todas as outras pessoas que participaram direta ou indiretamente da missão constitucional de realizar as eleições em um país como o Brasil, de dimensão continental e com as dificuldades impostas pela pandemia. “Realmente mostramos que a Justiça Eleitoral está preparada para enfrentar desafios até inimagináveis há muito pouco tempo”, considerou.

 

Disque-Aglomeração

 

Apenas neste domingo (29), até às 18h, o Disque-Aglomeração, canal da Ouvidoria do TRE-BA, recebeu 24 denúncias relacionadas a descumprimentos de normas sanitárias durante atos de campanha nas duas cidades baianas onde houve segundo turno. No total, 1758 foram recebidas e 242 decisões foram tomadas. Nove profissionais estiveram diretamente envolvidos nos trabalhos realizados pelo Disque-Aglomeração, sendo uma delas a juíza Isabella Lago, coordenadora do Plano Integrado de Segurança nas Eleições 2020.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido