TRE-BA inicia a distribuição de materiais destinados às eleições

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o TRE-BA receberá 12 carretas contendo EPIs e álcool doado por empresas parceiras da Justiça Eleitoral

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o TRE-BA receberá 12 carretas contendo EPIs e álcool d...

A Seção de Gestão de Almoxarifado (SEGEA) vem funcionando a todo vapor para distribuir aos Cartórios Eleitorais todo o material destinado às eleições municipais de 15 de novembro. A unidade, que conta, ainda, com o apoio da Assistência de Trasporte (ATRAN) para fazer chegar todo esse material aos seus destinatários, é responsável pelo recebimento, conferência, separação, acondicionamento, identificação e disponibilização de todos os itens para envio em tempo hábil às Zonas Eleitorais.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o TRE-BA receberá 12 carretas contendo EPIs e álcool doado por empresas parceiras da Justiça Eleitoral, o que tornou o trabalho da SEGEA ainda mais desafiador. Segundo Lutero Rodrigues, titular da Seção, a unidade tem mobilizado toda a sua força de trabalho neste momento para atender de forma célere e eficiente a todas as demandas. "Os cadernos de votação já foram entregues aos Cartórios da capital, e os do interior estão sendo remetidos juntamente com os roteiros, de acordo com a disponibilidade da ATRAN. Da mesma forma, estão sendo encaminhadas todas as cabinas de votação, e os materiais de consumo, tanto para atendimento às demandas rotineiras das unidades, quanto às da eleição".

Por intermédio da SEGEA também foram encaminhados materiais de outras áreas aos Cartórios Eleitorais, com vistas a atender aos protocolos de segurança em face da pandemia, como tapetes sanitizantes, máscaras e protetores faciais.

"Já foram recebidos todos os lacres para as urnas eletrônicas e de lona, os quais, após a conferência dos quantitativos totais, foram separados por Zona Eleitoral, de acordo com as informações fornecidas pela COSUP e COELE. Após a separação, os lacres foram acondicionados e endereçados a todas as Zonas do interior do estado e da capital", disse Lutero. "Finalizada essa primeira etapa, a unidade se dedicará ao preparo do material gráfico (cédulas de votação, senhas, crachás, cartilhas e folders de mesários) e dos EPIs, para o qual também será imprescindível a dedicação de nossos colaboradores".

Lutero lembra que, além de toda essa operação, o ingrediente novo no processo será a divisão e distribuição, por Zona Eleitoral, dos EPIs recebidos em doação, os quais totalizam:

 

Material

Quantitativo

Máscaras

604.607

Face shields

154.531

Álcool em gel

282.136

Álcool líquido

27.870

Posteres A3

32.406

Posteres 54x64 

22.062 

Adesivos

124.265

 

O titular da ATRAN, Raul Almeida da Paz, ressaltou que a entrega dos roteiros teve início em 21 de setembro, por meio do contrato de transporte rodoviário de materiais e da frota própria do Tribunal, e que já foram enviados os 06 (seis) primeiros roteiros, os quais atendem a 125 Zonas Eleitorais do interior.

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido